|Rondonópolis|: “Racha” da Direita pode comprometer Medeiros em sua base eleitoral e fortalece Neuma de Morais
DA REDAÇÃO:LEIAMT
As eleições 2022 promete ser uma das mais concorridas da história política de Rondonópolis, diante dos nomes expressivos que pleiteiam uma vaga principalmente no congresso nacional.
Ocorre que o bloco da direita, apresenta vários nomes que pretendem concorrer a uma vaga na câmara federal, fator este que poderá prejudicar o candidato a reeleição José Medeiros (PL), pois a concorrência aumentou consideravelmente na sua base eleitoral pelo voto “Bolsonarista”.
Confira à baixo os nomes dos pré- candidatos da Direita a Deputado Federal por Rondonópolis:
José Medeiros- Candidato a reeleição (PL).
Kalynka Meirelles- Pré candidata a Dep.Federal (Republicanos).
Rodrigo da Zaeli – Pré candidato a Dep.Federal (PL).
Marchiane Fritzenl -Pré candidata a Dep.Federal (UB).
“NEUMA DE MORAIS”:
A Pré-candidata a Deputada Federal Neuma de Morais (PSB), tem o “caminho livre” no bloco da esquerda em Rondonópolis e por enquanto não tem concorrentes. Exceto Carlos Bezerra (MDB) que atua como centro-esquerda, mas que não deve atrapalhar os planos da primeira dama.
|RECORDANDO|: A Divisão da direita em Rondonópolis foi decisivo para o resultado que consolidou o Prefeito José Carlos do Pátio (PSB) no projeto reeleição a Prefeitura Municipal. Quando em 2020 Pátio, enfrentou nas urnas o empresário Luizão, o também empresário Thiago Muniz e Claúdio Ferreira (Paisagista), que dividiram os votos da direita, enquanto Pátio consolidou com os simpatizantes da esquerda e venceu as eleições.