|Permanece na Câmara|: Subtenente Guinâncio desiste de licença e faz mistério sobre afastamento
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O vereador Subtenente Guinâncio (PSDB) solicitou ontem (27) a retirada do pedido de licença que havia protocolado na Câmara Municipal de Rondonópolis. A solicitação foi feita momentos antes de o pedido ir à votação no plenário da Casa e gerou surpresa, já que ele alegou questões éticas sem dar maiores detalhes.
Guinâncio limitou-se a ler um trecho do regulamento de conduta dos militares, que trata da necessidade de manter um comportamento ilibado.
Ele deixou transparecer que os procedimentos envolvendo o afastamento e sua substituição pelo suplente, Fabiano Nascimento, poderiam contrariar questões éticas e ferir o disposto no regulamento militar.
“Tomei tal decisão (desistir da licença) tendo em vista fatos que chegaram ao meu conhecimento que demandam criteriosa e rápida apuração. Tão logo tenha todos os elementos de convicção informarei a imprensa e a toda sociedade os detalhes acerca dos fatos”, disse à reportagem.
O vereador reiterou que o afastamento solicitado não tem vinculação direta com sua pré-candidatura a deputado estadual. “A licença havia sido requerida com a finalidade de atender demandas particulares, visto que a candidatura é interesse público”, declarou.
Guinâncio é o único vereador do PSDB na atual legislatura e cumpre seu segundo mandato. Ele eleito pela primeira vez em 2016 com 1.511 votos e reeleito, em 2020, com 1.102 votos, alcançando a décima maior votação.
O suplente dele, Fabiano Nascimento, é servidor público da Câmara Municipal e teve 409 votos na última eleição.
Eduardo Ramos – Da Redação