|Operação Hígia|: Operação do Gaeco mira fraudes em Secretaria de Saúde no interior de MT
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 28 de julho, a Operação Hígia. O objetivo é apurar fraudes e desvio de recursos públicos envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde e empresas privadas, no município de Sorriso (397 km de Cuiabá).
Informações preliminares apontam são de que as buscas tem relação com duplicação de notas de pagamentos realizados pela Secretaria. Duas CPIs foram instauradas no mês passado, pela Câmara de Vereadores do município para apurar as irregularidades.
Uma delas, aponta que o esquema de ordem de pagamentos ultrapassou o montante de R$ 1 milhão. Estima-se que o prejuízo causado aos cofres públicos supere o montante de R$ 3 milhões.
Em nota, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) confirmou que o Gaeco está desde as primeiras horas do dia, cumprindo mandado de busca e apreensão no gabinete do secretário de Saúde e Saneamento e que espera que a situação seja esclarecida quanto antes.
“Aguardamos pela continuidade do processo e pela completa elucidação de todos os fatos; agradecemos muito a vinda da equipe do Gaeco que será fundamental na conclusão desse processo”, finaliza o prefeito.
A operação do Gaeco de Sorriso conta com o apoio das unidades do Gaeco de Cuiabá e Cáceres.
HIGIA – Conforme a mitologia grega, Hígia é uma deusa da preservação da Saúde.
fonte:estadãomt