|Precaução|: Vereador de Rondonópolis requer segurança policial para sessões da Câmara
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O vereador Investigador Gerson (MDB) apresentou um requerimento na Câmara pelo qual pede ao Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) providencie segurança policial para acompanhar as sessões ordinárias da Câmara.
A ideia é que a presença de policiais civis ou militares iniba qualquer ato mais acalorado e garanta a segurança de todos no Parlamento.
Segundo o autor do requerimento, o pedido para a presença de policiais para acompanharem as sessões do Parlamento seria por conta de a Câmara não ter seus próprios seguranças.
“Nós tínhamos sugerido que nesse concurso que a Câmara vai realizar fosse criada a Polícia Legislativa, que já existe, por exemplo, na Câmara Federal, para trazer segurança não somente para os vereadores, mas também para aqueles que frequentam o local, como a imprensa, pessoas que vêm reivindicar alguma coisa ou mesmo assistir as sessões”, explicou.
O temor do vereador seria, em algum momento, haver algum incidente envolvendo violência na Câmara e não haver nenhum profissional da área da segurança no local para acalmar os ânimos.
“Nós já vimos em alguns lugares pessoas que sacaram armas e outros imprevistos. Então, nós temos o Gasp, que trabalha com a Polícia Civil e Militar, e queremos que nos auxilie fazendo a segurança desse local”, completou o Investigador.
Questionados e há algum temor específico por conta do clima tenso que ronda as pré-campanhas eleitorais nacionais, ele diz que seria uma forma de precaução e para evitar o início de alguma confusão.
“Nós queremos proporcionar mais segurança para todos que estiverem na Câmara. É uma forma de precaução, para evitar que aconteça algum imprevisto. E isso não cria nenhuma despesa para o Gasp, que pode fazer isso com o pessoal que já tem”, concluiu.
fonte:atribunamt