|Eleições 2022|: Mauro Carvalho mira coordenação e rejeita ser suplente na disputa ao Senado

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O ex-secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, declarou na terça-feira (12) que não será candidato a suplente em alguma chapa ao Senado.

Desde que se desligou do cargo no final de março, Mauro Carvalho sempre foi tido como provável primeiro suplente na chapa ao Senado encabeçada pelo senador e candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL). Isso por conta da proximidade do Partido Liberal com a base aliada do governador Mauro Mendes, que é filiado ao União Brasil.

Carvalho, no entanto, assegura que sua participação no processo eleitoral será em auxiliar o governador Mauro Mendes a obter votos para sair vitorioso na disputa eleitoral.

“Não tenho essa pretensão e não sou candidato a nada. Estou disposto a colaborar como coordenador, mas depende do aval do governador Mauro Mendes no momento certo. A ideia é termos coordenadores segmentados de acordo com as regiões”, disse.

Nesta semana que antecede as convenções partidárias, atos nos quais os partidos oficializam seus candidatos no processo eleitoral, é discutida a possibilidade de o governador Mauro Mendes vir a ter mais de um candidato ao Senado, que seriam Wellington Fagundes e a médica Natasha Slhessarenko (PSB). Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Neri Geller (PP) já anunciou a adesão ao bloco de esquerda formado pelo PT-PCdoB e PV.

fonte:hnt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *