|PANDEMÔNIO|: Cidade de MT decreta férias coletivas por ‘explosão’ de covid
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Por causa do grande número de casos de covid-19 registrados, a prefeitura de Acorizal, cidade a 70 km de Cuiabá, decretou recesso da administração pública municipal até o dia 29 de julho.
Segundo o decreto assinado pelo prefeito Diego Ewerton Figueiredo Taques (PSD), entre os dias 11 e 29 do mês de julho funcionarão apenas os serviços internos que forem considerados necessários e em regime de plantão, para diminuir a quantidade de pessoas nos prédios da administração pública.
Não estão incluídos na decisão os serviços de saúde, saneamento e abastecimento e de coleta de lixo, considerados essenciais.
Além disso serão mantidos os serviços no setor de Licitações, o setor de Protocolo da Secretaria de Recursos Humanos e o setor de Tributos da Secretaria de Fazenda.
Acorizal possui 5.399 habitantes e tem até o momento, segundo o Painel Covid da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 1.390 casos confirmados da doença. Até a essa terça-feira, foram registradas na cidade 24 óbitos em decorrência da pandemia.
fonte:reportermt