|Eleições 2022|: Percival cita dificuldade em emplacar candidatura ao Governo, mas não descarta possibilidade
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (MDB) admite dificuldade em emplacar o nome dele para uma eventual candidatura ao Governo do Estado no pleito deste ano. Ainda assim, ele não descarta a possibilidade de encarar as urnas.
Apesar da proximidade das convenções partidárias, o emedebista afirma que há tempo para construir um projeto eleitoral majoritário, desde que haja compromisso partidário e apoio político.
Diante disso, Percival deixa a decisão para os partidos que fazem oposição à atual gestão do governador Mauro Mendes (União). “Depende da unidade dos partidos que estão próximos da oposição. Como não articulei antes, depende dos partidos. Tendo decisão dos partidos, tem tempo”, disse Percival em entrevista ao Leiagora.
O ex-gestor conta que tem tratado pouco sobre isso pessoalmente, pois há outras lideranças fazendo essas articulações, como o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).
Vale lembrar, contudo, que atualmente o MDB integra a base aliada de Mendes, e grande parte dos correligionários defende a permanência da aliança para o pleito que ocorre em outubro deste ano.
Uma das maiores defensoras dessa permanência na base, inclusive, é a deputada estadual Janaina Riva (MDB) que já chegou a dizer que acha “deslealdade” sair do arco de aliança do governador neste momento.
fonte:leiagora