|Rondonópolis|: Autarquia começa com aporte financeiro de R$ 10 milhões

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A nova autarquia do transporte coletivo de Rondonópolis vai receber um aporte financeiro nestes primeiros meses de pelo menos R$ 10 milhões. Os recursos foram aprovados em sessão ordinária realizada na semana passada pela Câmara de Vereadores de Rondonópolis e os repasses serão feitos pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) à empresa, de acordo com as necessidades, em termos de serviços prestados.

A autarquia começa esses primeiros dez dias, com prejuízo liquido e certo, pois a empresa, neste primeiro momento não está cobrando a passagem.

O motivo é que não houve tempo hábil para a contratação de uma empresa especializada em fazer a bilhetagem eletrônica.

Esse situação irritou o prefeito Zé Carlos do Pátio que nos bastidores criticou a equipe pelo que classificou como demora para efetuar a comprar do serviço. “Vocês me disseram que iria dar tempo”, teria dito o prefeito sem esconder a decepção com a situação.

A autarquia começou a funcionar em sistema de gestão compartilhada , com a Cidade de Pedra, empresa detentora do contrato, desde o dia primeiro de julho, com 50 ônibus em circulação. A expectativa é que o total da frota chegue a 80 veículos e a gestão compartilhada dure até 90 dias.

Pela programação, o município cede os ônibus e a empresa a mão de obra.

  • Fonte:Lucas Perrone

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *