|FATALIDADE|: Trabalhador morre soterrado por parede de soja em silo de Sinop
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O jovem Adeilson Oliveira Sousa, de 22 anos, morreu soterrado por grãos em um silo de um armazém às margens da BR-163 na região do Camping Clube, em Sinop (479 km ao norte de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (27).
Segundo informações da Polícia Civil, o trabalhador estava dentro do silo junto a outro funcionário, trabalhando no sistema “quebrar soja”, atividade de desprender os grãos que se encontram compactados nas bordas do silo, para possibilitar o carregamento do caminhão. Em determinado momento, uma parte da soja se desprendeu das bordas e caiu sobre a vítima, soterrando parcialmente seu corpo.
O outro funcionário relatou que conseguiu chegar até a vítima, retirar parte da soja que envolvia sua cabeça, mas que, logo após, desabou outra parede de soja e soterrou o rapaz por completo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. No local, os militares resgataram a vítima, mas já não apresentava sinais vitais.
Ainda conforme a polícia, o trabalhador usava todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A Perícia Oficial de Identificação Técnica foi acionada para investigar as causas do acidente.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de necropsia.
A Polícia Civil investiga o caso.
fonte;hnt