|Eleições 2022|: Republicanos querem Pivetta na disputa ao Senado
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Lideranças do Republicanos convidou o vice-governador Otaviano Pivetta para que seja candidato do partido ao Senado Federal nas eleições deste ano. O pedido foi feito durante uma reunião no último final de semana.
Há um grupo de legendas da base do governador Mauro Mendes (União), que defende que a dobradinha. No entanto, o Republicanos acredita que possa ter uma participação mais efetiva no próximo pleito com uma candidatura própria.
O presidente do diretório estadual da sigla, ex-deputado federal Adilton Sachetti, confirmou o convite e disse que vai aguardar a resposta, que deve ser dada até o próximo mês, quando inicia o período das convenções partidárias.
“Nós convidamos ele [Pivetta] para ser candidato pelo nosso partido ao Senado. Ele vai fazer as avaliações e tomar as decisões logo em seguida. Ele deve conversar com o governador e daí ver como deve conduzir”, disse em entrevista ao jornal Estadão Mato Grosso.
Caso Pivetta não queira concorrer à senatoria, o partido lista como possíveis candidatos para concorrer à vaga nomes, como o próprio Sachetti, Adriano Pivetta, irmão de Otaviano, e do médico Marcelo Sandrin.
“Temos quatro nomes pré-definidos ao Senado, acho que tem a oportunidade de nosso partido ter um candidato e ele [Pivetta] seria o nosso mais forte que temos hoje”, comentou.
Adriano publicou uma nota no final de semana comentando que não deve disputar o pleito eleitoral deste ano, com objetivo de apoiar o irmão.
Caso Pivetta seja candidato, ele deve “brigar” por espaço em possível palanque do governador que já tem outros dois pré-candidatos na disputa, Wellington Fagundes (PL) e Neri Geller (PP).
O governador ainda não definiu se será candidato à reeleição ou apoio ao Senado, mas comentou que caso encare novamente a urna quer repetir a parceria com Pivetta.
fonte;estadãomt