Vereador Magnani (SD) foi alvo de FakeNews em seu início de campanha na internet

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O vereador Roni Magnani (SD) tem sido vítima de fake news e ataques virtuais , nestes primeiros dias de campanha. Nesta semana, um grupo reproduziu nas redes sociais um material fake do vereador.
No material, aparecia a foto e o nome do vereador, mas não constava o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), em uma tentativa de prejudicar a imagem do vereador junto ao chefe do executivo, que concorre à reeleição.

O que chamou a atenção é que o material, em grande parte, foi reproduzido por grupos ligados a candidatos do Solidariedade, mesmo partido de Roni.

É importante frisar, que os vereadores do mesmo grupo tem votos somados e a estratégia de tirar votos ou prejudicar quem esteja na mesma chapa pode dificultar a reeleição de colegas de partido.

Ainda mais em se tratando de Roni , que deve ter votação expressiva nestas eleições, é como tentar matar a vaca que da leite.

Vale ainda destacar que a boa relação de Roni com o prefeito não é de hoje. Roni foi, antes de ser vereador, assessor de Pátio, quando o prefeito era ainda deputado estadual. Roni ainda ocupou cargos de confiança na primeira gestão de Pátio, antes de ser eleito vereador.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *