|SAÚDE|: Virginia e Mauro chegam a São Paulo para tratamento da primeira-dama contra câncer
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O governador Mauro Mendes (União Brasil) e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, embarcaram neste domingo (12) para São Paulo, onde ela começara o tratamento contra um câncer no pâncreas, revelado por ela oficialmente esta semana. Virginia deve passar por cirurgia para retirar um tumor ainda esta semana.
Mauro já anunciou que vai se ausentar do Governo, mas não deve licenciar oficialmente. Ele vai despachar à distância, mantendo a gestão sob suas mãos.
A iniciativa é, inclusive, uma forma de garantir que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) esteja disponível para disputar as eleições este ano, caso queira. Se assumisse o governo na ausência de Mauro, poderia ser impedido de disputar alguns cargos, de acordo com a legislação eleitoral.
Desabafo sobre a doença
Virginia Mendes publicou nesta sexta-feira (10) um desabafo em suas redes sociais, onde revela diagnóstico de câncer no pâncreas e também um quadro de depressão. Para ela, as duas coisas foram causadas pela maldade de pessoas envolvidas na política, que atacam sua família há anos.
“Gostaria que tentassem entender a dimensão dos estragos que a maldade pode causar na vida das pessoas. Desejo que ninguém passe por tudo que passei e venho passando. Eu e minha família fomos alvos de muitas mentiras, calúnias e difamações. Foram inúmeras as fake news orquestradas por mentes doentias. Como não têm o que falar sobre a gestão do Mauro, criam inverdades para atacar nossa vida pessoal”, publicou, em vídeo nas redes sociais.
A saúde de Virginia vem causando preocupação desde dezembro, quando passou mal em uma viagem a São Paulo. Na publicação, revelou que por muitas vezes teve náuseas, tonturas e inclusive desmaios.
Virginia revela que toda a maldade e ataques que ela, seu marido, governador Mauro Mendes (União Brasil), e toda a família sofrem, são os responsáveis por seu desgaste físico e emocional. Para ela, todo o sofrimento que vem passando é decorrente da “maldade dessas pessoas”.
“Sofri ataques como mãe, esposa e mulher temente a Deus e que tem sua família como sua razão de viver. Acredito que a justiça do homem às vezes tarda, mas ela não falha. Existem muitas pessoas honestas, que prezam pela verdade e que trabalham para fazer justiça, e tem a justiça divina que sempre vai se cumprir. Tive minha paz abalada por pessoas desumanas e cruéis, que me adoeceram com tanta energia ruim. Primeiro veio uma depressão, que aos poucos foi me afastando do que eu mais gostava de fazer”.
fonte;reportermt