|GOVERNADOR|: Mauro Mendes anuncia que se afastará do cargo para acompanhar tratamento de primeira-dama

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O governador Mauro Mendes (UB) deve se afastar do cargo em breve para acompanhar a esposa, Virginia Mendes, que passa por um momento delicado de saúde. No inicio do mês, a primeira-dama chegou a ser internada em São Paulo, depois de apresentar alterações na curva glicêmica. Ela deve retornar ao Estado para realização de novos exames.

“Eu vou me ausentar, sim. Vou tirar uma licença durante um período. Não defini ainda. Estamos aguardando para acompanhar o tratamento de saúde. Ela está em casa por enquanto. Fez uma série de consultas, exames, diagnóstico já foi fechado. A gente vai ter que falar claro e objetivamente sobre isso, mas eu penso que, por alguns fatores ligados a ela, à saúde dela, em aguardar um pouquinho mais sobre isso”, declarou o governador, na manhã desta quarta-feira (1º), após assinatura de 52 ordens de serviço e entrega de chromebooks e smart TVs para escolas da rede estadual. O evento aconteceu na Escola Estadual Dom Pedro II – Presidente Médici, em Cuiabá. 

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) deve assumir interinamente o posto. 

ENTENDA

As debilidades na saúde de Virginia Mendes são recorrentes desde 2014, quando ela passou por um transplante de rim. À época, o governador, que era prefeito de Cuiabá, doou o órgão à eposa em uma cirurgia realizada também em São Paulo.

Neste ano, Virigina esteve internada para um check-up médico, depois que apresentou alterações na curva glicêmica. De volta a Cuiabá, ela apresentou nausas e tontura e deixou de participar das celebrações de Santa Rissa de Cássia, a quem é devota.

Desde então, a primeira-dama tem diminuído o ritmo de suas atividades no governo. 

fonte;hnt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *