|Rondonópolis|: Servidores realizam dia de paralisação e promovem protesto na Prefeitura
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) está realizando hoje um dia de paralisação com manifestação pública em frente à Prefeitura de Rondonópolis. O ato começou por volta das 08 horas da manhã e deve prosseguir durante todo o dia.
A presidente do Sispmur, Geane Lino Teles, disse que o protesto é motivado por uma série de situações envolvendo a categoria e administração pública. A principal delas seria a dificuldade em estabelecer um diálogo sobre as reivindicações.
“Não sei o que o gestor municipal está querendo com essa ‘birra’. A insatisfação dos servidores é de A a Z. Vamos fazer essa paralisação de advertência, caso a situação não mude, vamos avançar nas mobilizações e uma greve geral não está descartada”.
A paralisação de hoje faz parte de um movimento iniciado no dia 05 deste mês, quando servidores municipais aprovaram em assembleia geral o ‘Estado de Greve’
Além de um canal para o diálogo, os servidores cobram o atendimento de reivindicações como o pagamento do Fundeb e precatórios, cumprimento do piso do magistério, pagamento de abono, implantação da insalubridade para profissionais de saúde, pagamento do RGA de 2020, revisão dos atos relativos do Desopem, revisão do PCCVS, concurso público, aplicação do piso salarial dos servidores da educação e o pagamento da URV.
A última greve do serviço público municipal aconteceu no início de 2015 e durou mais de três meses.
(com informações da Assessoria)