|PARLAMENTO|: Câmara de Rondonópolis acompanha casos de vereadores afastados por problemas de saúde
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A sessão da Câmara Municipal de Rondonópolis nesta quarta-feira (27) não contará com a presença dos vereadores Orivaldo Alves Moreira (DC), conhecido popularmente como Kaza Grande, e do doutor Manoel da Silva Neto (SD). Eles estão temporariamente afastados por problemas de saúde e não há previsão de quando retomarão as atividades legislativas.
Em conversa com a reportagem do Regional MT, o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Roni Magnani (SD) disse que está acompanhando com atenção a situação dos dois parlamentares. Ontem ele visitou Kazagrande, que apresentou problemas cardíacos no início da semana e segue internado na Santa Casa de Rondonópolis.
“Em nome dos colegas manifestei nossa solidariedade e o desejo de que ele consiga se recuperar rapidamente”, afirmou.
Magnani também conversou com médicos e com a direção do hospital. Foi informado que o vereador passará por novos exames para detectar se há alguma obstrução e decidir sobre o melhor tratamento.
Já o vereador Manoel da Silva Neto, que também é médico, teve fortes dores abdominais na semana passada e ontem recebeu o diagnóstico de Isquemia Mesentérica Crônica. Ele decidiu se afastar de todas as atividades e está recebendo tratamento especializado em um hospital na cidade de Ribeirão Preto (SP).
“Os dois colegas estão enfrentando problemas delicados, que inspiram cuidados. Mas eles estão recebendo os tratamentos adequados e, com fé em Deus, vão se recuperar e logo voltarão ao nosso convívio. Continuaremos acompanhando a evolução do quadro clínico e rezando por eles”, disse Roni Magnani.
O presidente da Câmara ressaltou que está otimista e que não cogita ainda a necessidade de convocação dos suplentes dos dois vereadores.
Eduardo Ramos – Da Redação/Fonte: Regionalmt