|DEFINIDO|: Sebastião Rezende disputará reeleição no União Brasil e foi recebido pelo Governador Mauro Mendes
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Às vésperas de acabar a janela partidária, o União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, teve uma baixa e ganhou um novo quadro para a disputa da Assembleia Legislativa.
O novo membro da sigla é o deputado estadual Sebastião Rezende, que deixou o PSC. Ontem, o deputado estadual Eduardo Botelho já havia sinalizado que Rezende ingressaria no partido. “O governador fez o convite para ele, que será muito bem-vindo, pois é um grande nome, decano aqui na Assembleia Legislativa e tenho certeza que ele vai retornar para um sexto mandato. É um nome excelente para compor conosco aqui no União Brasil”, afirmou.
A “baixa” é o ex-secretário de Cultura, Alberto Machado, o “Beto Dois a Um”, que migrou para o PSB. A confirmação partiu do deputado estadual Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso.
Segundo o deputado, o ex-secretário vislumbrou maiores chances de ser eleito na sigla socialista. “Ele achou que a chapa do PSB, com 15 mil votos, vai eleger um deputado e é a chapa que ele teria condições de disputar a eleição deste ano. Ele já se identifica com as bandeiras do partido também e está saindo de uma secretaria que tem muita ligação”, explicou Max Russi.
A saída de Beto era cogitada, mas até o último momento, os líderes do União Brasil tentavam demovê-lo da ideia. “Eu manifestei meu desejo. Infelizmente houve muita essa conversa de que um sai, outro fica, e isso é muito ruim na construção de um projeto partidário, mas é um direito das pessoas buscar o caminho que julguem melhor para disputar as eleições”, disse o governador Mauro Mendes na noite de ontem, durante cerimônia da troca de comando na Polícia Militar.
fonte;folhamax