|Campo Verde|: “Bebedeira” de vizinhos termina com dois mortos
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Três pessoas, entre elas um idoso e um adolescente, foram presas por suspeita de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido na noite de domingo, 13 de março, em Campo Verde (132 km de Cuiabá). Os suspeitos de 85, 56 e 17 anos foram abordados durante diligências realizadas logo após o atendimento da ocorrência, registrada no Assentamento Dom Ozório, zona rural do município.
As vítimas foram identificadas como Marcelo Carmo dos Santos, 42 anos, e Renato Alves Pimenta, 50. Seus corpos foram encontrados em dois locais diferentes do assentamento.
Os policiais civis e militares foram acionados sobre o duplo homicídio e, ao chegarem no sítio, foram recebidos pelo idoso, dono do local. Ele informou que Marcelo era seu vizinho e, na tarde de domingo, estava em sua casa consumindo bebida alcoólica com mais dois homens quando os três começaram a discutir.
Em seguida Marcelo, Renato e um dos suspeitos saíram juntos para comprar mais bebida. Assim que retornaram, as vítimas e o suspeito continuaram consumindo bebida alcoólica. Em seguida, Renato foi embora em uma moto.
Minutos depois, chegou ao sítio o adolescente, portando uma arma adaptada para calibre 22. Após beberem juntos, o menor saiu com Marcelo e o outro adulto, em direção à casa da vítima.
Por volta das 23 horas, o idoso foi chamado pelo suspeito de 56 anos, que contou que Renato estava morto na casa de Marcelo. O idoso seguiu até o vizinho para verificar o ocorrido e encontrou Renato já sem vida e ensanguentado no chão. Ao retornar para o seu sítio, o corpo de Marcelo estava caído na área externa.
Buscas
A avó do adolescente, em entrevista aos policiais, relatou que o neto chegou em casa com um aparelho celular. Porém, o menor não possuía celular até aquele dia. Ela perguntou de quem era o telefone, mas ele não deu detalhes. O celular da marca Samsung, modelo A3, foi apreendido. Ele pertencia a Marcelo Carmo dos Santos.
No sítio do idoso também foi localizada uma espingarda calibre 22. Uma faca, possivelmente usada no crime, também foi encontrada no quintal.
Diante dos fatos, o idoso e o suspeito de 56 anos foram conduzidos com o menor apreendido para a Delegacia de Campo Verde, onde foram interrogados.
Flagrante
O idoso foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, arbitrada fiança para que o mesmo responda ao inquérito em liberdade. Já o adulto e o adolescente foram autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente, por homicídio.
Após a confecção dos autos, o preso e o menor infrator foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
fonte;estadãomt