|Direto ao Ponto|: Fávaro diz que WF não será seu candidato porque não o apoiou na última eleição

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O presidente do PSD em Mato Grosso, senador Carlos Fávaro, disse que o partido vai apoiar a possível pré-candidatura do deputado federal, Neri Geller (PP), ao Senado Federal. Ele comentou que não há chances de Neri recuar do projeto e que ele já tem apoio de um grupo de siglas que estão na base do governador Mauro Mendes (DEM).

“O Neri tem o PSD garantido no apoio à sua eleição ao Senado. Tem o partido dele, o Progressista, que é um bom partido, bem estruturado no estado, tem já a palavra do presidente do MDB de que também caminha com o Neri[…] Portanto, nesse aspecto de grupo, eu, na minha modesta avaliação, acredito que ele está a um passo à frente, mas é uma eleição ainda a ser debatida”, disse o senador em conversa com a imprensa na última sexta-feira (04).

Ele disse que a eventual candidatura de Neri é importante para fortalecer o grupo em torno da possível reeleição de Mauro Mendes ao governo.

Ao ser questionado sobre possível aproximação das siglas com o senador Wellington Fagundes (PL), que também deve disputar a reeleição, Fávaro falou que apesar da admiração que tem por Fagundes, ele não apoiou o grupo e sua candidatura ao Senado nas eleições de 2018.

“O Wellington é uma boa pessoa, um bom senador, muito trabalhador, tem vários mandatos, é experiente, importante para Mato Grosso, mas tem que lembrar que o senador Wellington Fagundes disputou a eleição contra o nosso grupo político, disputou contra Mauro Mendes. Ele também não me apoiou ao Senado, então, nós temos que prestigiar os que nos apoiaram, por isso estamos fechados com esse grupo com Neri, MDB e PSD”, destacou.

fonte;estadãomt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *