|Contra a troca de Staff|: Nininho diz que não se pode ‘desestruturar uma gestão’ porque secretários sairão candidatos
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o ‘Nininho’, afirmou que não se pode desestruturar uma gestão que está dando certo porque os secretários sairão candidatos. Para ele, não é necessário que o governador Mauro Mendes (DEM) demita seu staff, e isso não influencia nas eleições. “Cada um tem seu eleitorado, cada um tem seu público e sua região para trabalhar e eu acho que o voto tem que ser conquistado e é um trabalho de quatro anos”, argumentou.
A opinião de Nininho vai de encontro a de outros deputados, como Janaina Riva (MDB), que acreditam que os secretários têm maior visibilidade no cargo e, por este motivo, deveriam sair das pastas antes do prazo legal, que é em abril. Recentemente, o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo mudou sua data de saída, que seria em 31 de janeiro, a pedido do governador. Ele é um dos que já confirmaram que serão candidatos a deputados.
“Eu particularmente não me apego a isso. Eu acho que não pode desestruturar uma gestão que está dando certo, que está indo bem, precipitar de tirar o secretário. Como exemplo que ele citou do secretário de saúde, no momento que estava previsto para entregar o cargo, mas aí deu novamente esse pico do Covid e ele que está com toda a gestão na mão ao longo desses três anos e ele, logicamente está mais preparado para enfrentar esse momento”, afirmou o deputado. “Eu acho que essa questão dos secretários, existem reclamações, existem, mas eu particularmente acho que no momento correto ele vai tirar todos e com certeza os que pretendem ser candidato vão entregar seus cargos”, completou.
Nininho participou, junto a outros parlamentares, de um almoço no Palácio Paiaguás oferecido pelo governador Mauro Mendes (DEM). Oficialmente, o objetivo era confraternizar com os deputados após a sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos. O social-democrata contou que Mauro também pediu que o apoio e trabalho continue neste ano, mesmo sendo eleitoral.
“[pediu] apoio para continuar esse ano, um ano de eleição, até para que nós demos celeridade e não pare os projetos de interesse do Estado e eu concordo com isso, acho que tem que ser isso mesmo, não pode ser misturado a política com a gestão que está em andamento. E o Governo vem fazendo aí um grande trabalho, o Estado tá um canteiro de obra, em todos os setores, obra na infraestrutura, obra na saúde, obra na educação, então eu acho assim que o momento é um momento muito bom”, disse.
fonte;olhardireto