|Rondonópolis|: Investigadores encontram arsenal de armas em casa de familiares de PM
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A Polícia Civil apreendeu um arsenal de armas e munições, além de equipamentos acessórios como carregadores e um silenciador na quarta-feira (26), durante o cumprimento de mandados judiciais na Operação Letífero, que apura cinco homicídios ocorridos em Pontes e Lacerda.
Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito ou proibido.
Parte das munições de diversos calibres foi apreendida em Rondonópolis, na casa de familiares de um policial militar, que é investigado por envolvimento nos homicídios e também alvo de mandado de busca. Um cunhado do policial está entre os detidos em flagrante.
Na residência alvo das buscas, a Polícia Civil apreendeu 230 munições cal.22 intactas; 63 munições cal.357 ogival, intactas e 33 munições cal.357 expansivas também intactas; além de 50 cápsulas dos calibres 38 e 357, carregadores, balaclava, luvas pretas, roupas camufladas e celulares.
Ainda em Rondonópolis, as equipes policiais cumpriram um mandado de prisão de um policial militar apontado como o principal alvo das investigações conduzidas pela Delegacia de Pontes e Lacerda para apurar os cinco homicídios ocorridos entre 2019 e 2021.
Outras duas prisões em flagrante ocorreram em Nova Lacerda e Pontes e Lacerda, onde foram apreendidas armas de vários calibres, dezenas de munições, um silenciador, além de objetos e roupas camufladas nas residências do pai e de um irmão do militar preso.
fonte;reportermt