Rondonópolis: Idoso não resiste e morre após van que transportava pacientes de hemodiálise tombar
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um idoso identificado como Jaime Batista da Silva, 75 anos, morreu após a van que transportava pacientes de hemodiálise tombar na Vila Operária, em Rondonópolis, nesta quinta-feira (17).
O paciente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado com vida ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu em virtude de uma hemorragia interna.
A Prefeitura de Rondonópolis informou que o motorista da van seguia com o veículo por uma via preferencial transportando três pacientes que iam fazer hemodiálise, quando o condutor de uma caminhonete avançou e colidiu na traseira da van.
Conforme verificado pela coordenação do Centro de Nefrologia, um dos pacientes foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com lesões mais leves, sendo liberado para a sessão de hemodiálise.
Uma paciente foi encaminhada ao Hospital Regional consciente, mas com suspeita de trauma abdominal e trauma de face. Ela passará por uma avaliação do neurologista e do cirurgião geral.
Ainda segundo a Prefeitura de Rondonópolis, todas medidas cabíveis estão sendo tomadas como o registro do boletim de ocorrência.