|Rondonópolis|: Motorista é preso por suspeita de adulterar carga de adubo
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um motorista de caminhão foi preso na noite dessa segunda-feira (1º), no Bairro Tancredo Neves, em Rondonópolis. Ele é suspeito de adulterar uma carga de adubo.
Conforme o boletim de ocorrência, uma solicitação anônima informou que em um barracão havia um caminhão de adubo e que indivíduos estavam adulterando a carga, ou seja, retirando um produto e colocando outro.
A equipe policial se deslocou para o local e encontrou o caminhão placa MCZ1f46 e carretas MCA1294 e MCA1534. Questionados, o motorista e as testemunhas disseram que não tinham notas fiscais de origem dos produtos. Então, o motorista ligou para o dono do barracão, que informou que tinha nota dos produtos que ali estavam, mas que as notas estavam com o contador e que este não podia disponibilizá-las.
O motorista também relatou que havia carregado na cidade de São Francisco do Sul-SC, destino a uma cidade de Mato Grosso do Sul e teria descarregado no dia 26 de outubro. Posteriormente, ele disse ter deslocado para cidade de Rondonópolis para fazer um outro frete para cidade de Alto Taquari.
Ocorre que os policiais observaram que os bags que estavam sendo carregados do barracão para o caminhão do suspeito estavam sendo misturados de forma precária. E, em decorrência de um furto de adubo na empresa Onno Logística, o gerente foi chamado no intuito de reconhecer o produto furtado. Foram coletadas amostras dos adubos e encaminhadas para análise.
O suspeito foi detido e conduzido para a delegacia para as providências cabíveis, sem lesões corporais e sem uso de algemas.
fonte;leiagora