|Novas Oportunidades|: Comércio e construção civil se destacam e Rondonópolis abre 632 vagas de trabalho em setembro

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Rondonópolis abre 632 novas vagas de trabalho em setembro e fecha mais um mês com saldo positivo na geração de empregos em 2021. O Município foi o segundo de Mato Grosso que registrou maior quantidade de novas vagas de trabalho abertas. Somente Cuiabá esteve a frente e fechou o mês de setembro com mais vagas criadas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal.

A cidade vem acumulando saldo positivo na geração de emprego desde janeiro deste ano. No ano, de janeiro a setembro, foram abertas no Município 6.044 novas vagas de trabalho. Em setembro, foram registradas no Caged, 3.748 admissões e 3.116 desligamentos, saldo positivo de 632 vagas.

No mês de setembro, o setor que mais abriu vagas de emprego na cidade foi o comércio, com a criação de 317 postos de trabalho, seguido da construção civil, que promoveu a abertura de 108 novas vagas e de serviços, que abriu mais 98 novos postos de trabalho. Também tiveram saldos positivos os setores da indústria, que criou 72 novas vagas em setembro, bem como a agropecuária, que abriu 37 vagas.

Já no acumulado de 2021, de janeiro a setembro, o setor de maior destaque na geração de empregos em Rondonópolis foi o de serviços, que promoveu a criação de 2.437 novas vagas. Na sequência aparece o comércio, com a abertura de 1.654 vagas, seguido da construção civil, que criou 1.120 postos de trabalho. A indústria também teve saldo positivo, com 663 novas vagas de empregos criadas e a agropecuária, que abriu 170 postos de trabalho no período.

Mato Grosso também fechou o mês de setembro com saldo positivo na geração de empregos. Foram abertas em todo o Estado 5.155 vagas novas de trabalho. A cidade líder na geração de empregos em setembro é Cuiabá, com 1.362 vagas, seguida de Rondonópolis, 632, Várzea Grande, com 452, Sinop, 433, e Tangará da Serra, com 262 vagas abertas.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *