|ACIDENTE FRONTAL|: Vereador de Nova Mutum morre em acidente na BR 163
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O vereador de Nova Mutum (240 km de Cuiabá) Romeu Franques Belém (DEM) morreu ao colidir seu veículo Kia de frente com uma carreta Scania próximo à praça de pedágio da Rota Oeste na BR-163, nos limites da cidade. Com o acidente, o vereador ficou preso às ferragens e teve morte instantânea. O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (14).
Segundo informações da Concessionaria que administra a rodovia, a vítima conduzia um veículo Kia quando bateu de frente com uma carreta Scania. Com o impacto da batida, o veículo saiu da pista e teve a frente totalmente destruída.
Romeu ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O motorista da carreta foi encaminhado ao Hospital Regional de Nova Mutum.
Segundo informações da imprensa local, o vereador teria deixado uma carta e um áudio para a família, onde relata a vontade de tirar a própria vida por não estar aguentando a pressão das acusações que vinha sofrendo.
Em 18 de setembro, uma mulher identificada apenas com as iniciais R.P.S, registrou um boletim de ocorrência acusando o vereador de estuprar a filha de 10 anos que teve junto Romeu.
No boletim, a mulher relatou que teve apenas um caso com o vereador e acabou tendo uma filha dele, mas nunca chegaram a morar juntos e que ele teve acesso livre a menina sempre que queria.
Ainda não há informações se Romeu teria provocado o acidente. Uma equipe da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) está no local para apurar as causas do choque.
A Polícia Civil vai investigar o caso. O motorista da carreta deve prestar depoimento assim que for liberado do hospital.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exame de necropsia.
fonte;hnt