|Disputa pelo Senado|: Neri articula apoio do MDB, mas deputada tenta “emplacar” sogro
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O deputado federal Neri Geller (PP) afirmou na manhã desta sexta-feira (8) que tem articulado apoio do MDB para sua candidatura ao Senado em 2022. O progressista, inclusive, comentou que tinha uma reunião marcada com o presidente estadual da sigla, Carlos Bezerra.
Entretanto, Geller estaria tendo um embate com a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que é nora do senador Wellington Fagundes (PL) e buscará a reeleição no próximo ano. Janaina tenta emplacar Fagundes como candidato ao Senado no grupo de Mauro.
“Estou confiante e muito alinhado. A Janaína é minha amiga, é nora do senador Wellington e é legítimo que ela defenda. Não tenho nada contra o Wellington também, somos parceiros. Ajudei e coordenei a campanha do senador Wellington na eleição passada, vou trabalhar na simplicidade. Mas, dentro do MDB, a grande maioria dos prefeitos, deputados e o próprio Carlos Bezerra estou muito alinhado”, disse Geller.
Geller frisou que respeita o direito de Fagundes em pleitear uma candidatura, mas buscará se articular junto ao grupo de situação para concorrer ao Senado. “O Wellington falou para mim ou é você ou sou eu. Nós estamos conversando mesmo, não vou dizer que ele não arreda o pé e que eu não arredo, mas vou trabalhar para ser candidato. Se as condições políticas me favorecerem eu vou ser candidato”, pontuou o deputado.
fonte;folhamax