|Violência|: Jovem é morto com tiro no peito por ex-namorado da mãe em Cuiabá
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Marcos Aurélio Corrêa Cordeiro, 24 anos, foi assassinado com um tiro no peito ao tentar impedir o padrasto de agredir a sua mãe na noite de domingo (26), no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. Após o assassinato, o suspeito de 60 anos foi espancado por moradores e detido pela Polícia Militar pelo crime de homicídio.
O investigado, segundo a Polícia Militar, possuía um relacionamento com a mãe de Marcos. Entretanto, a mulher resolveu romper o namoro, o que teria irritado o suspeito.
Diante disso, o homem foi à casa da sua ex-namorada para tentar reatar a relação.. Porém, ao chegar ao imóvel a mulher disse que não queria reestabelecer o relacionamento e mandou o investigado ir embora.
O homem teria se irritado e empurrado a ex. Ao ver a mãe sendo agredida, Marcos teria intervindo e empurrado o suspeito. Logo depois, o suspeito sacou uma arma e atirou no peito de Marcos.
Após o tiro, moradores se aproximaram do agressor e tomaram a arma dele. Além disso, o investigado teria sido espancado pelas testemunhas.
Já Marcos foi socorrido e encaminhado à Policlínica do bairro Planalto, em Cuiabá. Entretanto, ele não resistiu ao ferimento e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.
Já o suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) devido aos ferimentos sofridos. Na sequência, ele foi levado à Central de Flagrantes para procedimentos.
O investigado deverá responder pelo crime de homicídio – quando há a intenção de matar.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
fonte;hnt