|MATO GROSSO|: Politec tem déficit de mais 200 profissionais
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) está com déficit de, pelo menos, 264 servidores. A área de perícia técnica é a que mais tem sofrido com a falta de profissionais. Somente para papiloscopisas restam 149 vagas em aberto, e apenas 89 profissionais atuando.
Em seguida, o maior déficit do órgão é de médico legista. No total, há 158 cargos para esse área, sendo que somente 98 estão ocupadas, restando 58 vagas não preenchidas.
Já a categoria de técnico de necropsia há um déficit de 25 profissionais. Atualmente há 61 profissionais atuando. No total, há 86 cargos criados para esta área.
A área de Profissionais do Desenvolvimento Econômico e Social a instituição, contudo, registra um deficiência menor no que tange a mão de obra. A categoria mais atingida é de técnico de Desenvolvimento Econômico e Social que registra atualmente 13 cargos vagos.
As informações constam no lotacionograma do 3° trimestre de 2021, publicado em 8 de julho no Diário Oficial do Estado (DOE).
No início do mês o Governo do Estado anunciou a realização de concurso público para a área da Segurança Pública. No último dia 17, foi publicado no Diário Oficial a relação de membros da comissão designada pelo novo concurso público para ingresso de servidores na Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado do Mato Grosso.
fonte;leiagora