Senador Jayme Campos perde à paciência e empurra morador que perguntou à Lucimar sobre a água em VG

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O senador da república Jayme Campos (DEM) empurrou um morador de Várzea Grande, durante a inauguração de uma praça nesta segunda-feira (31), após o rapaz se aproximar de Lucimar Campos para perguntar sobre a falta de água no município. “Respeita minha mulher, seu porcaria!”, disse Jayme. Em um vídeo, é possível ver que antes de tentar falar com a prefeita, o homem, chamado Marcelo Resende, também havia conversado com o senador, e que ele estava filmando tudo.


Na live, Marcelo primeiro chega para falar com o senador, e pergunta: “Senador, como o senhor vem inaugurar a praça e o povo sem água? Como o senhor se sente?”. A resposta é: “O senhor tem que falar com o presidente do DAE”. Alguns momentos depois, Jayme pergunta porque o rapaz não vai questionar a prefeita, e ele responde: “Eu perguntar pra ela e perguntar pro senhor é a mesma coisa. Aqui o senhor é quem fala”. No entanto,  quando ele se dirige para Lucimar, recebe o empurrão de Jayme.

Com a proximidade das eleições municipais, a celeuma da água já se tornou assunto político em Várzea Grande. Recentemente, o pré-candidato à Prefeitura de Várzea Grande pelo PSB, Flávio Frical, declarou que considera   um absurdo que a atual gestão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) continue colocando em prática a perfuração de poços artesianos, como alternativa para abastecimento de água, tendo o rio Cuiabá margeando a antiga Cidade Industrial. Ele também protocolizou no Departamento de Água e Estogoto (DAE) um requerimento questionando quais os bairros hoje estão sendo atendidos pela rede de atendimento de água.

No sábado (29), dezenas de moradores do bairro São Mateus foram às ruas protestar pela falta d’água em suas casas. Estima-se que hoje quase a metade do município está sem água em duas torneiras. 

Em recente entrevista ao Programa Opinião, da TV Pantanal, o senador Jayme Campos (DEM) negou que o município tenha problemas de abastecimento de água, citou a grande quantidade de ligações clandestinas e disse ter sugerido para a prefeita Lucimar a compra de 10 mil caixas d’água para distribuir à população. Para o senador, portanto, água tem, mas o problema é a armazenagem. Várzea Grande tem o sistema de captação e tratamento municipalizado.

fonte:olhardireto

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *