“LIVRE, LEVE E SOLTO”: Ex-governador comemora vida nova e garante cumprir acordo judicial
O Ex-governador Silval Barbosa vive um novo momento em sua vida e vê com naturalidade a decisão de ir para o regime aberto diferenciado, sem o uso de tornozeleira eletrônica. Ele conta que se trata do fluxo normal do processo por estar colaborando e cumprindo à risca com o acordo feito com a Justiça.
“São apenas etapas, faz parte do acordo, me colocaram em domiciliar, aí semiaberto. Venceram todos os prazos. É uma vida nova, me dá liberdade de ter uma vida nova, mas são etapas que estão se concluindo. Claro que os processos continuam e continuo colaborando nele. Vejo com muita naturalidade (ir para o regime aberto), pois estou cumprindo na integra tudo”, contou a reportagem nesta sexta (23).
A decisão da Justiça sobre a retirada da tornozeleira é de março, mas veio à tona pela imprensa somente nesta semana. A decisão por conceder o direito à progressão de pena foi concedida pelo juiz Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, da Vara de Execução Penal de Cuiabá.
Silval foi condenado a 20 anos de cadeia e ficou preso por 21 meses. Ele cumpriu outros 23 meses de prisão domiciliar. Agora, deve comparecer mensalmente ao Juízo. A decisão é de 22 março, mês em que ele retirou a tornozeleira.
O ex-governador contou ainda que tem se dedicado aos projetos familiares e empresariais em Mato Grosso onde moram seus filhos.
fonte;rdnews