MT “Chumbo Grosso”: Nono bandido do Novo Cangaço morre em confronto com o Bope na mata

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Um outro integrante do Novo Cangaço morreu durante confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na manhã desta segunda-feira (28) em Nova Bandeirantes (1.200 km de Cuiabá). Este é o nono criminoso do grupo morto desde o roubo de duas agências bancárias no dia 4 de junho.

Segundo as informações preliminares, o Bope estava realizando rondas na região de mata quando avistou o criminoso que tentou atirar na direção dos agentes. 

Este é o nono integrante do grupo morto em confronto com agentes da PM. Na tarde de sábado (26), dois bandidos morreram em dois confrontos com os militares.

Um deles, que ainda não foi identificado, foi baleado enquanto tentava roubar uma caminhonete. Já o comparsa, Francisco de Assis Cavalcante dos Santos, conhecido como galego, morreu depois de furar um bloqueio da polícia.

Mais mortes

Outros quatro homens foram mortos em um confronto com o Batalhão de Operação Especiais (Bope) no dia 10 de junho. Os bandidos foram identificados como Waldeir Porto Costa, de 25 anos, Romário de Oliveira Batista, de 35 anos, Maciel Gomes de Oliveira, de 37 anos, e Luiz Miguel Melek, de 40 anos.

Já no último dia 21 de junho, Diego de Almeida Costa, de 30 anos e Adailton Santos da Silva, de 40 anos, também foram mortos em uma troca de tiros com a Força Tática.

Prisões

Durante as ações da polícia, também tiveram algumas prisões. Como é o caso de Franklis Souza de Jesus, idade não divulgada, que foi detido sábado (26) em uma fazenda com mais de R$ 134 mil. 

Na quarta-feira (23), foram presos Josias Silveira, 45 anos, e Ednicio Pereira Cavalcante, de 28 anos. Entretanto, na sexta-feira (25), a Justiça de Mato Grosso decidiu pela soltura de Josias. Já Ednicio teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

fonte;hnt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *