Rondonópolis: Prefeitura elabora documento para regularização de assentamentos rurais

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A Prefeitura de Rondonópolis está se empenhando para fazer a regularização fundiária de áreas rurais da cidade. Essa semana, município e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) se reuniram para tratar dos detalhes do termo de parceria que está sendo elaborado para que as áreas possam ser regularizadas beneficiando centenas de famílias de pequenos produtores.

Esse trabalho envolve diversas frentes, dentre elas as Secretarias Municipais de Habitação e Urbanismo, Agricultura e Pecuária, o Instituto Municipal de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (Ippur) e conta com o apoio da Câmara de Vereadores.

O representante do Escritório de Rondonópolis em Brasília, Paulo José Correia, conta que essa parceria se deu numa audiência do prefeito José Carlos do Pátio, acompanhado do deputado federal Neri Geller, na sede do Incra na capital federal. Na ocasião foi solicitada a parceria do Instituto para dar andamento na regularização nas áreas rurais de assentamento próximas à cidade.

A expectativa do município é que esse trabalho beneficie cerca de 500 famílias que vivem em pequenas propriedades em assentamentos, de onde tiram seu sustento com a produção de frutas, legumes e hortaliças e até com a criação de aves para abate. Dentre os assentamentos que estão na lista para regularização estão a Gleba Rio Vermelho, Carimã e São Francisco.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *