REVELAÇÃO: Testemunha de acidente aéreo diz que 1 pessoa sobreviveu à queda, mas morreu durante explosão
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Daniel Bento, uma das testemunhas do acidente aéreo com 4 vítimas fatais na região da rodovia dos Peixes (MT-471), próximo ao rio Vermelho, em Rondonópolis, revela que um dos tripulantes não morreu na queda da aeronave, mas sim durante a explosão dela.
“Então, alguns segundos antes dela (aeronave) explodir, um dos ocupantes ainda estava com vida e, no momento em que ele estava se rastejando para sair dali dos destroços, uma árvore caiu sobre o corpo dele e ele não consegue escapar da explosão. Foram duas explosões, a primeira nas pedras e a outra veio em seguida. Por conta do combustível que tem nas árvores”, disse Daniel, em entrevista ao radialista Victor Santos, da Rádio 104 FM de Rondonópolis.
Ainda conforme a testemunha, ele e outras pessoas observaram que o avião estava voando baixo e, por isso, começaram a acompanhar o trajeto. Eles viram o momento em que, segundo ele, o avião se chocou com pedras de uma localidade conhecida com o Vale de Pedras. “E com isso corremos até lá, para ver se tinha alguma vítima ou sobrevivente, mas infelizmente a aeronave explodiu, né? Aí nos deparamos com os corpos já queimando, tinha quatro pessoas” disse.
No avião, que caiu ontem (8) estavam o piloto Narcionisio da Silva, o Nena, 57 anos, o serviços gerais em avião José Rodrigues de Souza, 41, o empresário Faustino Garcia Barbosa, 49, e Nelson Siton Júnior Landin, 48, que era proprietário da aeronave e comerciante.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h40, via Ciosp, para atender uma ocorrência de queda da aeronave. Quando a guarnição chegou ao local ela já estava em chamas. Foi constatada a morte das quatro pessoas e as causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). Não há informação sobre o sepultamento das vítimas.
fonte;rdnews