Eleições 2020: Ex- Vereadores por Rondonópolis voltam à disputar vaga na Câmara Municipal
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Pelo menos sete ex-vereadores de Rondonópolis, tentam retornar ao legislativo municipal nas eleições deste ano de 2020.
Entre os nomes apresentados até então como pré-candidatos, alguns concorreram nas últimas eleições de 2016 e outros já estavam “fora” do cenário à alguns anos. O médico Manoel da Silva Neto, disputou às últimas eleições na chapa de Percival Muniz, como vice na majoritária.
Dr Manoel, foi vereador por dois mandatos e deverá disputar às eleições deste ano no SOLIDARIEDADE, partido do Prefeito José Carlos do Pátio.
Outro nome que deve tentar retornar à câmara é o policial rodoviário federal, Aristóteles Cadidé (PRB). O PRF, foi vereador por dois mandatos, ocupou o cargo de secretário adjunto da sinfra-MT e também já conduziu à secretaria municipal de trânsito e transportes.
Dentro deste cenário o MDB conta com o nome de Mariuva Valentim Chaves, que foi à última mulher à ocupar uma cadeira no legislativo, porém em 2008 teve o mandato cassado. Nos últimos anos, Mariuva ocupou um cargo de confiança na secretaria municipal de saúde.
O ex-vereador Denilson Sodré -DICO (SD), pretende disputar á terceira eleição, sendo que na primeira foi eleito, na segunda ficou na suplência e desta vez tenta retornar na chapa de reeleição do Prefeito José Carlos do Pátio. Dico estava ocupando um cargo de confiança na administração municipal, porém já pediu desligamento para disputar o pleito deste ano.
O veterano Lourisvaldo Manoel de OIiveira-FULÔ (MDB), que é recordista de mandato no legislativo, pretende também retornar à casa de leis. Ultimamente, o ex-vereador estava compondo o quadro de assessores do Deputado Thiago Silva, porém pediu afastamento para disputar á eleições deste ano.
Outro nome é o ex-vereador Reginaldo Santos-GUDO (PTB), que em 2016 concorreu às eleições e obteve em torno de 1.013 votos. O veterano sempre foi da base aliada do Ex-deputado J.Barreto (falecido) e estava ocupando um cargo no SANEAR, porém também já pediu o afastamento das funções para concorrer uma das 21 cadeiras do legislativo.
E por fim, o ex-vereador Aparecido Silva- CIDO SILVA (PSC) também pretende retornar ao parlamento municipal. Nas últimas eleições de 2016, Cido silva concorreu e obteve quase 1.000 votos. Ultimamente o ex-vereador fazia parte do quadro de assessores do Deputado Estadual Sebastião Rezende, porém também já pediu afastamento da função para concorrer às eleições deste ano.