POLÍTICA: Neri desconversa sobre ser vice de Mauro Mendes: “meu projeto hoje é o Senado”
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O deputado federal Neri Geller, presidente estadual do Progressistas em Mato Grosso, confirmou nesta quinta-feira (20) que o plano do partido e do grupo que ele pertence é que sua candidatura no próximo ano seja ao Senado da República.
A possibilidade de ele ser vice na chapa do governador Mauro Mendes (DEM) nas eleições de 2022 por enquanto é tratada como “papo furado” pelo parlamentar.
Neri afirmou a reportagem antes de uma reunião com o vereador Marcrean Santos (PP) e o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, para tratar de recursos que serão utilizados em obras de pavimentação de bairros, em Cuiabá.
“Por enquanto estou realizando meu trabalho e feliz. Sobre política já estamos discutindo. Hoje viemos aqui em busca de recursos para os bairros de Cuiabá. Quanto eu ser candidato a vice em 2022, tem muito papo furado por ai, mas de concreto tem sim a possibilidade de eu sair candidato ao Senado, mas não é uma imposição. Se eu for candidato será em cima do trabalho prestado. Alinhado com o governador. Se tiver espaço para ser senador, vou ao Senado. Não é minha pretensão ser vice, meu projeto hoje é o Senado”, concluiu o progressista.
A possibilidade de Neri ter sido o escolhido do grupo do ex-governador Blairo Maggi para ser o vice de Mauro Mendes surgiu após reunião de alguns membros da cúpula, há duas semanas. Na oportunidade, Mauro explanou que teria feito um acordo com o atual vice-governador Otaviano Pivetta (atualmente sem partido) dele desistir da eleição do Senado em 2020 e ser candidato em 2022 com seu apoio.
Com o anúncio de Neri ao pleito do próximo ano, Mauro se viu encurralado, por ser amigo de Neri e ter prometido apoio a Pivetta. Por isso, surgiu a possibilidade do PP compor o grupo indicando o vice e assim abriria caminho para Mendes ter tranqüilidade e apoiar Otaviano ao cargo de senador.
A ida do ex-governador Blairo Maggi ao Palácio Paiaguás na semana passada também não foi à toa. A aproximação do Progressistas ao governador é cada vez mais visível, tendo em vista a preocupação com a campanha de 2022.
fonte;olhardireto