MT: Adolescente de 16 anos desaparece após ser proibida de namorar com suposto membro do CV
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o desaparecimento de uma adolescente de 16 anos. A jovem está sem dar notícia aos familiares desde a última a madrugada de segunda-feira (17). O pai da menor acredita que ela tenha fugido depois que foi proibida de namorar com um homem que se diz membro da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT).
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
A denúncia do desaparecimento foi feita pelo pai da adolescente, morador de Várzea Grande. Na queixa, ele afirmou que o namorado da filha é um criminoso e que inclusive já foi detido pela Polícia Militar.
O denunciante explicou aos policiais que ao saber do relacionamento chamou a filha para conversar. No diálogo, a adolescente teria o tranquilizado e garantido que o namorado era “gente boa”.
Dias depois, o pai da menor ficou sabendo que o namorado da filha estava usando a conta bancária da menor para receber dinheiro.
O denunciante disse que chegou a ir em um banco com a filha. Lá, ele constatou o fato.
Diante disso, o homem teria proibido o namoro da menor e ameaçado mandá-la para o Sul do país.
No boletim de ocorrência, o homem disse aos policiais que acredita que a filha tenha fugido devido à proibição do namoro. Conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o nome e a foto da menor não serão publicadas.
Diante da denúncia, um inquérito policial (IP) para investigar o desaparecimento.
fonte;hnt