1º Dama de MT: Reinfectada pela Covid-19, Virginia apresenta melhora e deve ter alta de hospital

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, apresentou melhoras no seu quadro de saúde devido à reinfecção da Covid-19 e afirmou nesta segunda-feira (15) que deve ter alta do hospital ainda nesta semana. Virginia está internada em uma unidade de saúde particular em São Paulo, após apresentar comprometimento dos pulmões e dificuldade para respirar.

Virginia Mendes Covid-19.jpeg

“Graças a Deus já estou bem melhor, me recuperando gradativamente da reinfecção da Covid-19. A equipe médica que me acompanha tem cuidado muito bem de mim, e devo ter alta do hospital essa semana, se Deus quiser”, comentou Virginia, agradecendo às orações e mensagens de carinho que tem recebido.

A reinfecção da primeira-dama havia sido confirmada no dia 1º de fevereiro. Nas redes sociais, Virginia relatou que estava com muita falta de ar e que a situação era desesperadora.

Na publicação, Virginia alertou para que as pessoas sigam as medidas de biossegurança durante a época do Carnaval e alertou que os casos de Covid-19 tem aumentado.

“Sei que nessa época de Carnaval muitas pessoas querem sair de casa, mas ainda estamos vivendo uma pandemia do novo coronavírus e os casos têm crescido muito. A nossa vida é muito preciosa e teremos muito tempo para curtir, então vamos continuar seguindo as recomendações, usando máscara todos os dias, lavando as mãos ou passando álcool em gel e nos protegendo e cuidando dos outros também”, ressaltou.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Mato Grosso possui 233.091 casos confirmados da Covid-19 e 5.463 óbitos em decorrência do vírus. Atualmente, 7.509 pessoas estão em isolamento domiciliar e 219.105 estão recuperadas. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 277 internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

fonte;hnt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *